segunda-feira, maio 11, 2009

There's gonna be a huge pile up...

E então Kimberly Corman completa: "... and everybody's gonna die!" (Final Destination 2)

Tenho me sentido piling up o tempo todo... desde a escola a gente tem que pile up nossos conhecimentos pra poder passar no vestibular. Aí entramos nesta maledeta "Era do Conhecimento", onde saber um pouco de muito é cada vez mais essencial. Particularmente acho que um pouco de muito já ficou pra trás. É preciso saber muito. E de tudo. O fato é que não pra gente dar conta de tudo.

Eu sigo estudando (na minha, claro) para o concurso. E cada nova matéria eu tenho a sensação de saber cada vez menos, de entender cada vez menos.

Saiu a autorização para o concurso. O que quer dizer 6 meses no máximo até o edital, ou então no máximo 8 meses até a prova. E eu não sei absolutamente nada de nada. E não dá mais pra acumular conhecimento. É balela aquele papo de que a gente só usa 4% do cérebro. Isso era quando a gente vivia de escambo. Ou então, o cérebro é como o Excel... tem um milhão de funções, mas eu só uso para as quatro básicas e olhe lá.

Nosso cérebro, há muito, deixou de ser um HD vazio. Ele vai ficando cheio, cheio, cheio. E uma hora dá pau. Ou como diz a Kimberly... everybody is going to die. Oh Lord, do not let it be my brain cells. At least, not until the fucking exam.

Nenhum comentário: