domingo, maio 17, 2009

A Arte da Guerra

Hoje eu e o Gu fomos tomar café na padaria e não sei bem por que motivo, mas começamos a falar do livro "A Arte da Guerra", de Sun Tzu e como é fácil fazer dinheiro criando uma versão para ele. Ali, rapidinho, já criamos umas 4 ou 5.

Mas vale registrar aqui como o fato é verídico...

Um general que só conhece a capacidade de suas tropas, mas não sabe a invulnerabilidade do inimigo, terá só metade das chances de vitória.
"Arte da Guerra para arranjar namorado" - conheça as outras mulheres. Na hora de falar com o rapaz (sim, porque nesse tipo de livro a palavra, acredite, é rapaz) ressalte os defeitos de suas concorrentes.
E claro, a mesma explicação será usada no meu "Arte da Guerra para conseguir uma promoção", "Arete da Guerra para ganhar um carro melhor do que o seu irmão mais velho" ou na "Arte da Guerra para conseguir a empregada perfeita da sua vizinha".


Movimente suas tropas com táticas engenhosas de forma que o inimigo não possa prever seu estratagema.
Daí o Chapolin Colorado teve uma inspiração: todos os seus movimentos devem ser friamente calculados. Pense, planeje e faça com que seu marido não repare...
Pode ser usado na minha versão: "Arte da Guerra para levar seu marido para assistir uma comédia romântica". É imprescindível que seja no dia de estréia do filme preferido dele, que tenha mais duas animações da Disney e que o filme de terror seja só dali a 1h45min. Não terá outra opção senão o seu filme. E faça de um jeito que ele ache que a sugestão é dele!!!
Outras versões possíveis: "Arte da Guerra para conseguir a melhor vaga no shopping", "Arte da Guerra para destituir aquela professora maldita" e "Arte da Guerra para conseguir bloquear a data do salão de festas antes da sua vizinha com 5 filhos".

Bom, e por aí vai. Dá até pra fazer "Arte da Guerra em culinária". Se você descobrir o ponto fraco do oponente, você tem que afetá-lo com rapidez. Ou seja, para fazer um brigadeiro cremoso e sem empelotar, é só mexer sem parar!

Nenhum comentário: