quinta-feira, maio 07, 2009

I'm going through changes

Não, não tenho a menor intenção de me bandear para o Lado Negro da Força, mas hoje tomei uma decisão e comecei a fazer algo que venho querendo há muuuuito tempo: ler a Bíblia diariamente. Não me perguntem por que exatamente hoje, mas deve ser porque a hora é agora.

Que fique claro: não vou virar católica fervorosa, porque já estudei em colégio de freiras, que nem gostava (pra não colocar aqui um termo mais, digamos 'salgado') e depois de muito ler a Bíblia tem muita coisa que eu discordo (ou até então eu discordava) dali. Sou católica por formação, por opção, mas minha crença é uma mescla de muita coisa que eu vejo de muita religião. Ou pelo menos do que eu acho que vale a pena crer em cada uma delas.

Enfim, decidi que seria hoje. E comecei. Leio um pouco por dia e vou acabá-la em um ano. Ou por aí. Mas vou lê-la não daquele jeito que nos fazem ler na escola: por obrigação. Com a mente aberta, com a maturidade que eu tenho hoje - e que talvez (ou muito provavelmente) ainda não seja suficiente para que eu compreenda todas as passagens.

Não terei uma ordem fixa. Como nossas vidas não têm, a não ser o famoso nascer, crescer e morrer. Se bem que tem gente que nem cresce. Portanto nem isso tem ordem fixa, a não ser o nascer e o morrer.

E só pra registrar, de tudo o que eu li hoje, acho que vale a pena deixar uma pequena passagem Lc 6 27-28 Amai os vossos inimigos, fazei bom aos que vos odeiam; abençoai os que vos amaldiçoam, orai pelos que vos caluniam.

É isso que faz a diferença. No resto, acho que estamos só sendo nós mesmos, sem pensar.

Nenhum comentário: