domingo, julho 30, 2006

Eu quero tudo de NOVO!

A semana foi até que tranqüila, especialmente na quinta, que eu tirei metade do dia, ou melhor, da tarde para mais uma tentativa de mudar a minha vida. Somada a esta também vieram alguns bons minutos em compras de tecido para fazer meu novo casaco de veludo vinho, apesar de a semana toda estar apontando o final bem antecipado do inverno.

Voltando ao assunto, o "tudo de novo" não se refere à repetir algumas coisas, mas justamente mudar minha vida. Não tanto quanto a Debbie, que parabéns, teve coragem de entrar em um curso de culinária no SENAC e com este tentar dar um novo curso à vida. Sorte a dela de saber o que quer. Boa sorte, amiga! No meu caso é mais mesmo tentar um novo emprego, pra ver se os ares mudam, se eu me animo mais um tempo com esse negócio de viagens e eventos.

Séculos depois de começar a pagar o Catho, finalmente uma vaga interessante aparece e para ela eu sou chamada para a entrevista. Vagas ali até aparecem... mas nunca sou chamada para nada, apesar de para muitas delas eu ser absolutamente perfeita. Bom, na quinta tirei metade do dia e fui fazer a dita entrevista. Não vou falar aqui a empresa, pra algum eventual leitor do meu trabalho não rogar praga. Tá certo que só as amigas de lá lêem o blog, mas não por isso vou arriscar. Enfim, fui para a entrevista que foi muito legal. A entrevista foi feita pela dona da vaga, que vai embora do Brasil para estudar fora. Foi um papo ótimo e como eu realmente não entendo nada de entrevistas, acho que fui bem. Como ela disse, a palavra final seria de seu Diretor, com quem no fim não consegui falar, pois ele passaria o dia com o presidente que veio do Rio para reunião mensal. Va bene, fica para outro dia. SAí de lá toda animada e no final do dia ela marcou a entrevista com o Diretor para segunda.

De noite meu irmão me liga dizendo que havia mandado um email, pois soube que há uma vaga (a dos meus atuais sonhos - apesar de não ser nem na Natura nem na Avon) que era a minha cara. Para ser cliente, que é meu target atual. Tá certo que eu perderia as vantagens de uma agência - passagens e hotéis a preços ridículos, mas neste momento eu acho que é exatamente o que eu preciso. A vaga é em uma empresa onde um conhecido trabalha, portanto comecei a mexer meus pauzinhos para "cercar" este cara de todos os lados e pelo menos que ele me chame para a entrevista. Mandei meu CV para o cara e para meu contato n°1. Na segunda a Alê, minha amiga do Almenat chega de férias e ela será meu empurrãozinho final, pois esta empresa é grande cliente do Almenat, onde eu fiz um trabalho fantástico e era inclusive muito elogiada por eles.

Anyway estou nesta ansiedade... entrevista com uma amanhã, desejo de ser entrevistada pela outra com urgência... e louca pra sair de onde estou. Aliás, amanhã começa (mais) um novo Gerente Geral. Daqueles famosos "Dinossauros do Turismo", cheios de idéias retrógradas e que só sabem relembrar como era bom o turismo 'quando as reservas eram feitas na mão'. Ou seja, quando não tinha mais gente competente- leia-se concorrência à altura. Que seja. Espero que não seja mais um assim. Que dê certo. E, de preferência, comigo fora dali.

3 comentários:

MARULA disse...

Susy!! Boa sorte! To me animando tb, to querendo mudar, largar o certo pelo não tão certo!!haha Precisa ter coragem mesmo, mas cada um tem o seu momento e ele chega no tempo certo! Importante eh não desistir e estar rodeada de gente bacana q sempre nos dá força e um colinho, não eh?!!
Beijos e avise das novas!
Ma

Debbie Salles disse...

OI Susy,

Obrigada pelos elogios, amanhã começa minhas aulas.Vou te dizer que tb não tenho certeza da minha escolha, mas é provando que se sabe das coisas. Mas é um processo dícil e doloroso e o curso vai ser MUITO puxado, minha meta agora é termina-lo, antes de me preocupar com trabalhar na área.

Muito boa sorte pra vc, se cuida e espera que uma hora dá certo. Quem sabe não é agora?

Bjs e boa semana.

Debbie

Paty disse...

Suzy,

É isso aí, amiga... como já dizia um sábio: quem não arrisca, não petisca...

Bjo