sábado, março 29, 2008

Perdidos na Selva

Tem umas coisas com as quais eu não me conformo. Há anos me "desviciei" de Friends e ER, séries que eu assisita praticamente todos os dias. Aliás, sendo casada com o Gu, que odeia séries, o Sony deixou de ser o principal canal da minha vida e principalmente aqui em casa, já que só temos uma TV.

Aí veio Lost. Aquela loucura, aquela trama maluca, que nem deixa a gente dormir direito. A série foi indo muito bem (se bem que às vezes a gente se questiona se eles se lembram do enredo, já que uma coisa acaba não tendo nada a ver com outra - quem sabe a explicação chegará antes de 2010!) até que, de repente, no MEIO da quarta temporada, os caras fazem uma "pausa de um mês". Caramba!!! Que pausa é essa? Que emprego é esse??? Quero a minha parte!!!

Como disse meu irmão... como diz o ruivo do 'Cidade de Deus'... "Pô, os cara vicia a gente depois não coloca produto na praça". O cara já era um sábio...

segunda-feira, março 24, 2008

Curso de inglês rápido

Visando facilitar o seu desenvolvimento intelectual, estamos enviando um curso de inglês rápido e fácil. Em questão de minutos, você estará em ponto de bala para conversar com qualquer pessoa, no idioma inglês.

1 - Módulo básico:
Três bruxas olham três relógios Swatch. Qual bruxa olha qual relógio Swatch?
E agora em inglês:
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?

2 - Módulo avançado:
Três bruxas travestidas olham os botões de três relógios Swatch. Qual bruxa travestida olha os botões de qual relógio Swatch?
Agora tudo em Inglês e em voz alta:
Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched witch watch which Swatch watch switch?

quinta-feira, março 20, 2008

Amigos

Um dia a maioria de nós irá se separar.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para o seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...... nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens.... Aí os dias vão passar, meses...anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo....

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E...... isso vai doer tanto! foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo.....

Por isso, fica aqui um pedido desta humilde amiga: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

quinta-feira, março 06, 2008

Tenho que registrar aqui como estou impressionada. Dia 13 a minha prima querida Angela fez o transplante de rim, doado pelo tio Dide. Ela vinha sofrendo com a hemodiálise há quase um ano, três vezes por semana.

Dois dias depois da cirurgia fui visitá-la no hospital. Claro que a gente vê que é uma pessoa que passou por uma intervenção, já que ela está com a sonda e tudo o mais. Mas é impressionante. No dia 15 ela estava ótima, corada, sorridente. Ontem eu fiquei extasiada. Parece que ela está aqui a lazer. Se a gente descontar o fato de ela estar andando devagar, nunca diríamos que ela fez (ou jamais precisou!) deste transplante.

Passeamos no Parque do Ibirapuera (séculos que eu não ia lá), fomos ao Sofitel comer um docinho francês. Foi ótimo. E melhor ainda vê-la assim tão bem. Parabéns Gi!