domingo, janeiro 28, 2007

Show me the moneeeey!!!!!!!!!!!

Tenho que confessar. Eu sabia que não seria fácil, mas não imaginei que seria um tremendo parto tirar da IT o meu dinheiro. Nada de mais, somente aquilo que eles me devem. Alías, num tremendo acesso de estupidez aceitei até receber menos, e mesmo assim estou pobre de marré marré marré, porque eles cada hora têm uma desculpa diferente.



No meio da rebeldia cortei meu cabelo (só um pouco pra não ser radical e depois pirar de vez). Estou de franja pela primeira vez (acho que) em 25 anos. Mais ou menos. Provavelmente mais. De cara eu estranhei, mas no fim comecei a deixar a franjinha adolescente (afinal, agora eu tb sou CI!) e acostumei com meu novo visual e já estou adorando.

Aliás, acho até que estou me achando... magra, gostosa, cabelo liso... tudo o que eu sempre quis ser quando crescer!!!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Fora, ta tudo acabado, esqueça que eu vivo e não se surpreenda!

SAÍ! TÔ FORA!

6 anos e meio e me livrei completamente da IT. Quer dizer, não completamente, porque afinal tô tomando um pau feio pra poder receber a grana que eles me devem. Exatamente como eu sabia que seria, vamos e venhamos.

O mais importante é que finalmente virei a página desta tristeza na minha vida, pelo menos isso.

Um pouco (nunca o suficiente) de descanso e depois muito gás pra começar na CI com tudo. Nada como uma bela virada de página para começar o ano.

UMA RESOLUÇÃO CUMPRIDA!!! UAU!!!

quarta-feira, janeiro 03, 2007

The bells really jingled!

Para dar uma geral no final do ano...Fizemos nosso supuer amigo secreto dos 3 casais. Pra mim o site tá marmelando... Paty tira Guto, que tira Suzy (esposa) que tira Xinho que tira Paty (esposa). E casal Souza e Souza se tiram entre eles!!! ah ah ah Comemos muuuuito e rimos mais ainda regados a uma diversidade de caipirinhas de frutas dignas de Lapinha. Até de lichia teve!

Dia 22 saímos de férias coletivas. Fomos para Brotas no sábado e tivemos uma deliciosa dose de Perfil com a família Negrão, com direito a integrarmos o Marcos, novo namorado (agora já oficial) da Angela. Muito gente boa e aprovado. Voltamos no dia 25, almoçamos na D. Maria o tradicional pernil de Natal e no dia 26 seguimos viagem para Santiago no Chile.


Ficamos no Novotel Vitacura, num bairro homônimo muito lindo, super arborizado, parece o Alphaville. A viagem foi fantástica. 5 noites em Santiago foram suficientes para eu chegar a algumas conclusões:
- a cidade é encantadora. Super limpa, muita infra-estrutura, mas pouco respaldo para o turismo: não há city tours regulares, descontos para turistas nos transportes, mapas dos pontos turísticos, etc
- o celular funciona dentro do metrô!!! Não que eu tenha usado o meu – ficou desde o dia 22 oficialmente DESLIGADO
- almoçar e jantar durante todo este tempo fora de casa é um preju para o bolso e para a dieta. Mas não ter que lavar a louça compensa que é uma beleza...
- o café do Starbucks é ruim em qualquer lugar do mundo
- o vinho chileno é gostoso mesmo quente (apesar de que fresquinho fica ainda melhor)
- comprar vinho no supermercado é mais barato que nos vinhedos. E como eu gosto de super, enchemos a cara de acordo!
- comprar carro e atravessar a fronteira: nosso próximo sonho. Uma Hilux custa R$ 40,000 no Chile. É impossível que os nossos impostos não estejam somente enchendo cuecas dos cartolas
- quem quiser trabalhar vai ganhar muito dinheiro no Chile. Os caras são mesmo chegados em beber e usar isso como desculpa pra não aparecer
- algum dia vou ajudar este país a se desenvolver turisticamente e ganhar uma “plata negra” (vulga ‘grana preta’)
- nunca, nunca, nunca ponha os pés nas águas do Pacífico. Nem no verão
- comprar livro em sebos só no Brasil. Eles têm carros lindos e baratos, mas os livros no sebo são preços de livros quase novos na nossa terrinha. Sim, eu sou louca. Sim, levei meu marido pra comprar literatura cucaracha. E fiquei feliz!

Dia 31 fomos para o Deserto do Atacama. Ficamos num hotel super charmoso, o Terrantai. Fui a convite do dono, o que não poderia ser melhor. Fizemos muitos passeios, o local é lindo, místico (se é que eu posso dizer isso de quilômetros e quilômetros quadrados de areia). O Valle de La Luna é uma coisa de louco. Não é a altitude que tira o fôlego. Manda chá de coca pra baixo, porque o que enlouquece são as cores que nem em sonho são retratadas em uma máquina. Tem que ir pra ver. O passeio dos gêiseres foi muuuuito louco e eu até encarei tirar a roupa naquele bruta frio do verão (5°C) e entrar nas águas cheirando a súlfur. O máximo!!!

Não passei mal com a altura, nem com a secura (nariz sangrando só no primeiro dia! Até em Brasília a coisa ficou mais feia...). Nem mesmo com a quantidade de vinho e de Pisco Sour.
Só a tristeza na hora de voltar e encarar a vidinha de lavoro...

Pelo menos levamos na bagagem um novo casal de amigos: Luah e Ricardo. Espero que nos encontremos em SP pra trocar fotinhos e muitas risadas, regadas a muito álcool.

Resoluções 2007: (nunca fiz isso antes, portanto espero fazer com eficácia!)
- trocar efetivamente de emprego
- manter o pesinho atual (exceto o quilinho extra ganho nas festas)
- criar vergonha e fazer ginástica sempre
- engravidar (mesmo que a troca de emprego adie um pouco os planos)
- e... bom, pra não ficar adiando muito, ir pra Disney com o Priorado!!!